Notícias

Rapaz em surto mobiliza equipes policiais


Brasil Net

Armado com uma faca, ele colocou em risco familiares portadores de deficiência motora e em situação de vulnerabilidade

Foto: Ilustrativa
Após negociação o rapaz se entregou

OUÇA PELA YOUTUBE

Segundo a Polícia Militar de Bandeirantes, a 32 Km de Cornélio Procópio, na manhã de segunda-feira, as equipes de serviço foram acionadas por volta das nove e meia para comparecerem até determinado endereço da Rua Maria Lygia Ribeiro Conter, na Vila Maria, onde um rapaz de 24 anos de idade com problemas psicológicos estava em crise e armado com uma faca dentro de sua residência, onde também residem pessoas portadoras de deficiência motora em situação de vulnerabilidade.
Segundo a PM, como se tratava de uma ocorrência prioritária, várias equipes se dirigiram para o local e ao chegarem, puderam ver numa primeira avaliação o implicado no quintal da casa com a faca.
Ainda no local os policiais foram informados pela avó do rapaz que ele possui transtornos psiquiátricos e ultimamente estaria sem os medicamentos, além de que pouco antes, teria ameaçado atentar contra a própria vida.
Antes de ser levada para um lugar mais seguro a senhora relatou que no interior da moradia estavam seu marido e duas filhas com dificuldades de mobilidade.
Assim, diante da complexidade da ocorrência, foi feito o isolamento da área, acionado apoio de outras equipes e também do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE.
Enquanto esperavam a chegada da equipe especializada em negociação, os policiais conseguiram fazer uma primeira intervenção, obtendo êxito em conversar e acalmar o rapaz, o qual em dado momento passou a interagir e largou a faca.
Logo, mais calmo ele deixou-se ser abordado e revistado a fim de garantir a integridade de todos.
Com isso, a vinda do BOPE foi cancelada e a situação controlada, sendo o rapaz atendido por uma equipe do SAMU, que o encaminhou para o hospital sob escolta policial, informou a PM.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL