Notícias

Mulher é detida e liberada após efetuar disparos em via pública


Brasil Net

A mulher tem passagens criminais por suspeita de furtos a supermercados e tráfico de drogas

Foto: Divulgação/PM
Ela foi liberada após audiência de custódia

OUÇA PELA YOUTUBE

Uma mulher foi detida em um cruzamento da Avenida Duque de Caxias, nas proximidades da prefeitura de Londrina, no Norte do Paraná, na tarde de segunda-feira.
Um policial militar à paisana que passava pelo local suspeitou que ela estaria tentando roubar um veículo parado no semáforo.
O condutor do carro fugiu e ela, empunhando o revólver, efetuou dois disparos contra o veículo.
Ao ser detida, a mulher disse que teria efetuado disparos contra o carro ao apontar a arma para o veículo, mas que não sabe como a arma disparou.
Após a prisão em flagrante, a polícia encontrou dentro da bolsa da suspeita um revólver com munições, sendo duas deflagradas, uma quantia em dinheiro trocado e roupas limpas.
"Isso é característico de roubo, mas ela nega e disse ter trazido os valores de sua casa", afirmou o comandante do relacionamento com a imprensa do 5º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Emerson Castro.
A PM não soube dizer se o veículo, o condutor ou algum passageiro tenham sido atingidos, porque não havia notificação naquele momento.
"Nós não acreditamos inteiramente na versão desta mulher. Pode ser um desacerto de contas ou um desentendimento e o condutor pode até ser o comparsa dela", disse o comandante Emerson Castro.
A mulher afirmou que comprou o revólver por R$ 1,5 mil, que recebe subsídio do governo, mas que é insuficiente devido ao vício em drogas.
“É uma pessoa com aspecto frágil, que não intimida ninguém, mas houve uma grande surpresa em relação a ela. Por isso, não podemos subestimar ninguém, seja pelo tamanho ou pelo gênero", disse o PM.
A suspeita foi detida por porte de arma de fogo e disparo em área pública.
Ela já foi investigada por outros crimes; as passagens criminais da suspeita incluem furtos a supermercados e tráfico de drogas.
Uma testemunha procurou a delegacia na terça-feira e afirmou que a mulher apertou o gatilho com a clara intenção de atirar. Para ele, não houve tentativa de roubo e sim, algo mais grave.
Após audiência de custódia, a mulher foi liberada, mas terá que usar tornozeleira eletrônica, ficando sob monitoramento da justiça.
A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações dos Portais Bonde/Tarobá News
CN INSTITUCIONAL